Construtora Escudo

Noticias

Atraso no condomínio pode levar imóveis a leilão em um ano

leilao_materiaA mudança na legislação em março do ano passado permitiu que condomínios passassem a cobrar com mais celeridade os condôminos com atraso no pagamento das taxas. A alteração do Código de Processo Civil contemplou, entre outros assuntos, esse tipo de cobrança que antes demorava cerca de quatro anos para que um escritório de advocacia, especializado no assunto, pedisse na justiça a penhora dos bens ou a ida a leilão do imóvel do inadimplente.

Agora em até um ano o recurso pode ser solicitado junto a justiça. Com a diminuição no tempo as ações contra os devedores cresceram bastante em todo Brasil. Segundo o Sindicato da Habitação, aumentou em 130% na cidade de São Paulo. Por conta dessa possibilidade as negociações também cresceram e os condôminos passaram a valorizar mais a taxa condominial.

A diminuição da lista de inadimplentes ajuda o condomínio a manter as contas em dia e até fazer novos investimentos. A adimplência também tira a sobrecarga quem sempre se preocupou em manter as contas pagas.

Fale com um corretor
Close

Fale com um corretor

Deixe seus dados conosco. Em breve um de nossos corretores entrará em contato com você.