Escudo participa do lançamento do Projeto Canteiro Escola
Nesta segunda-feira (22) houve o lançamento do Projeto Canteiro Escola, que revitalizará imóveis do centro histórico de São Luís e simultaneamente formará mão de obra especializada para o setor da construção civil. O projeto é viabilizado através de uma parceria entre o poder público (Prefeitura de São Luís por meio da FUMPH, com apoio do Sinduscon-MA, FIEMA, SESI e SENAI) e a iniciativa privada.
Mercado das Tulhas
Com 36 alunos selecionados, o projeto já começou as aulas dos dois cursos oferecidos: Pedreiro de Revestimento e Pintor de Obras Imobiliárias. E o Mercado das Tulhas será o primeiro prédio do centro histórico a ser reformado pelas mãos destes alunos. Do início do século XIX e com fachada colonial, o Mercado receberá pintura e novos beirais, entre outras melhorias.
Cada capacitação tem carga horária de 400 horas/aulas. Os cursos acontecem nos turnos matutino e vespertino e são ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MA), de forma modular que correspondem às etapas de formação. As aulas teóricas acontecem na sede do Programa Canteiro-Escola, localizada na Rua Portugal, nº 152 – Praia Grande, no Centro Histórico de São Luís. Ao final, os alunos receberão certificado de qualificação profissional emitido pelas instituições parceiras do projeto.
Os participantes recebem bolsa auxílio no valor de R$ 300,00, além de alimentação, transporte e fardamento. Os parceiros do projeto, SINDUSCON e FIEMA, são responsáveis pela aquisição e manutenção de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) durante a realização do curso, conforme legislação vigente e orientação do SENAI-MA.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (98) 99160-2254 ou pelo e-mail: canteiroescola.slz.ma@gmail.com