Escudo assina termo de parceria com o projeto Canteiro Escola
A Construtora Escudo assinou na manhã desta terça-feira, 9, o Termo de Cooperação do projeto Canteiro Escola. O diretor Comercial da empresa, Fernando Duailibe, participou da cerimônia que contou com a presença do presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão – Sinduscon-MA, Fábio Nahuz, a presidente da Fundação Municipal de Patrimônio – Fumph, Kátia Bogéa, e o superintendente da Federação das Indústrias do Maranhão – FIEMA, César Miranda.
O projeto Canteiro Escola é iniciativa da Prefeitura de São Luís por meio da Fumph, com apoio do Sinduscon-MA, FIEMA, SESI e SENAI. Também é um dos instrumentos a ser aplicado no âmbito do Programa de Reabilitação do Centro Histórico de São Luís, que tem como um de seus pilares a formação de mão-de-obra para a construção civil, visando a conservação dos bens culturais protegidos por lei. Empresas maranhenses, incluindo a Escudo, foram convidadas a contribuir com essa capacitação.
Para Fernando Duailibe, o empresariado depende da sociedade para crescer, assim como a sinergia entre poder público e a iniciativa privada é muito importante para o crescimento da cidade. Após a assinatura do termo de cooperação, foi realizada uma visita às dependências da sede do Programa Programa Canteiro-Escola (Rua Portugal, nº 152 – Praia Grande, no Centro Histórico de São Luís), onde serão realizadas as aulas teóricas do projeto.
O Projeto
O projeto ofereceu um total de 36 vagas para os cursos de Pedreiro de Revestimento e Pintor de Obras Imobiliárias para interessados que tenham concluído o Ensino Fundamental. Cada capacitação tem carga horária de 400 horas/aulas. As aulas têm início previsto para a segunda quinzena de novembro de 2021.
Os cursos acontecerão nos turnos matutino e vespertino e serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MA), de forma modular que correspondem às etapas de formação. Ao final, os alunos receberão certificado de qualificação profissional emitido pelas instituições parceiras do projeto.
Os participantes receberão bolsa auxílio no valor de R$ 300,00, além de alimentação, transporte e fardamento. Os parceiros do projeto, SINDUSCON e FIEMA, serão responsáveis pela aquisição e manutenção de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) durante a realização do curso, conforme legislação vigente e orientação do SENAI-MA.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (98) 99160-2254 ou pelo e-mail: canteiroescola.slz.ma@gmail.com
Fonte: Sinduscon e Fumph